Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!


...Porque se você parar pra pensar, na verdade não há!"
Esta é uma das maiores verdades que já ouvi. Sabe por quê?
Uma moça muito especial um dia disse com razão que a rotina deste mundo louco de hoje em dia nos engole, nos automatiza. E é verdade! E o amor é uma das poucas coisas da vida que não podem ser automatizadas, mas como a gente comete este erro, nossa! E isso não torna nosso amor menos verdadeiro, mas de alguma forma vai prejudicando-o.
Veja como fazemos isso com todos os nossos amores: O oi habitual pros pais seja na adolescência ou na vida adulta. O “mamãe e papai te amam” que sai tantas vezes na correria de mandar o filho pra escola, o beijo de oi/tchau no namorado (a), ou seja, quem for seu partner.
Sei que muitas pessoas já falaram disso, mas sei também quantas vezes recebi textos e mensagens que falavam disso e o quanto me fizeram pensar e mudar minha atitude ainda que por um dia... somando as várias mensagens ao longo do tempo, agradeço pelas que me tocaram e  mudaram meu comportamento de forma mais contínua.
Mas, vamos voltar à verdade da frase com a qual comecei este post:
Outra moça e um belo rapaz também me ensinaram que virar numa esquina pode mudar a sua vida. Levar e trazer amores: Novos e antigos! Simples assim!
Monstros me mostraram que as pessoas que mais amamos podem simplesmente não estar mais conosco daqui há cinco minutos. Conheço uma Rainha que vive triste, morrendo aos poucos dentro de seu castelo e que um dia recebeu exatamente esta frase, talvez quando já fosse tarde demais.
Fato é que a vida está aí gente! E mais do que amar como se não houvesse amanhã, é preciso saber amar, e não estou dizendo que há forma certa ou errada, mas há o que se aprender: O que do amor não é amor porque destrói em vez de construir. O que é o seu amor e o que é o amor que você sente pelo outro. Expectativas levam à frustrações (essa é outra grande verdade sobre a qual pode ser que eu fale outro dia)
Nem sempre a linguagem de um é a do outro. E quantas pessoas que se amam VIVEM de desentendendo por isso? Porque preferem continuar tentando com que o outro fale a sua língua. Você não precisa (nem deve) abrir mão de falar a sua língua, mas é imprescindível que aprenda a entender a do outro para poder receber quando ele (a) disser o quanto te ama e, vamos combinar: certos gestos são universais. Há amores que saltam aos olhos, que exalam no ar sua existência, mas de novo: Isto não é todo dia e, a neutralidade do dia a dia tantas vezes dissipa este perfume...
O que queria dividir é que realmente é preciso priorizaras pessoas que são importantes pra nós de forma simples, mas completa e, querem saber qual a melhor maneira de saber se estamos fazendo isso? Tente, por mais que isto te assuste, concretizar a possibilidade de uma pessoa não estar acessível amanhã.  É claro que teremos a sensação de termos muito o que ainda dizer, fazer, dividir com esta pessoa, mas... o importante é se perguntar: Se ela fosse embora agora, o que eu não gostaria que tivesse ficado pra trás?
Quando me casei, ouvi um anjo dizer: ”Amem e façam o que quiserem!” Concordo com ele.
Mas gente, atenção: Viver desesperadamente sem critérios, correndo contra o tempo, atropelando a vida e sufocando as pessoas também não é solução. Também não é viver!
FAÇA, DIGA, DIVIDA!  COM LOUCURA TALVEZ, MAS NUNCA SEM RESPONSABILIDADE!
Certa vez ouvi outra frase boa, mas que hoje complemento: “A gente só leva pro túmulo arrependimento pelo que não fez”
... Pelo que fez errado também e não só, mas isto é o que mais pesa e, a satisfação de poder ter errado mas saber que fez o seu melhor, mesmo, essa torna a alma leve!
P.S.1 – Queria dizer à rainha Liu, a quem me referi neste post, que é preciso lembrar todos os dias o quanto sua felicidade era importante pra quem se foi e que, por mais que isto muitas vezes pareça um castigo, você está viva! Então viva por vocês dois tudo que a vida te proporciona. E pense: Se fosse você que tivesse ido embora, como gostaria que ele continuasse vivendo?
P.S. 2 – Tenho falado muito em verdades e por isso queria lembrar seja a quem for que leia este blog que estas, são as minhas verdades. Não necessariamente as suas.

4 comentários:

  1. Querida, fico contente que vc possa passar ao mundo a sua sabedoria inata. Só faço ressalvas à pontuação e toma cuidado com a pressa ao digitar, pois alguns espaços foram comidos por ela,a apressada!

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer a todos que tiverem a felicidade e o prazer de compartilhar neste espaço, os textos, as ideias, enfim, as coisas de Anna, que me orgulho muito da mulher que tenho.
    Me orgulho por ter sido "escolhido" por ela para compartilhar a vida e que somente por isso já seria um homem muito feliz. No entanto, eu quero mais, quero estar ao lado dela pra vê-la ficar do tamanho que ela realmente tem e quero poder estar ao seu lado para curtir e celebrar cada conquista que ainda virá.
    Te amo minha Pequena.
    Beijo,
    Harry

    ResponderExcluir
  3. "Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas" Cora Coralina

    Mais uma vez me surpreendo com a sua generosidade, sim, isso mesmo: generosidade. Dividir algo tão seu com todos, com o imenso universo virtual, não é algo tão simples. Vejo como um salto no espaço. Suas verdades....todas um pouco nossas também. Saudades e um beijo.
    Marcelo Steele

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras! beijo grande Fabi Barbosa

    ResponderExcluir