Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UM HERÓI NA BOLSA


Outro dia ainda, falava sobre a energia das crianças. Agora mais uma vez ela apresenta seu poder mágico.
Dia difícil logo de manhã, na verdade eu já sabia que seria um dia emocionalmente torturante, daqueles que a gente gostaria de tirar do calendário mas que sabe que, sem ele, não se anda pra frente.
Eis que esperando o metrô, procurando um tubo de creme em minha bolsa de Mcgyver (pra quem não conhece, este era um herói de uma série da TV dos anos 80 que sempre se salvava das roubadas produzindo alguma engenhoca com simples objetos que tinha no bolso, bolsa ou qualquer lugar a sua volta) quando de repente tateio algo diferente. Pequeno, com formas que em nada se assemelhariam a um objeto integrante de bolsa feminina. Ahhh! Rapidamente matei a charada. Era só um herói! Um pequenino boneco das histórias da Marvel que se manteve escondido em minha bolsa, desde o final de semana.
Olho pra ele e não há como reter o sorriso. Algum lugar entre o estômago e o peito parece sentir uma ligeira cócega carinhosa e alegre.
A energia muda! Me lembro logo do dono do bonequinho: Alguém realmente com poderes mágicos, que já me salvou em várias situações com suas gentilezas, doçura, alegria e coragem.
Esse pequeno, muito mais herói que muito marmanjo, já me salvou de momentos perigosíssimos, me ensinou que sou capaz se ressurgir dos escombros ainda que muito machucada mas sorrindo, e de verdade.
Claro que logo meus pensamentos voltam "pro dia difícil" que está só começando e ainda parece longo mas, ao menos, agora eu sei que tenho na bolsa um herói que, se preciso for, salvará meu dia.
Obrigada Pedro, por existir em minha vida!

4 comentários:

  1. Cunhada Amada, uma alegria a chance de ler sempre o que escreve. Parabéns por esse espaço e pela iniciativa de compartilhar seu olhar e seu sentir dessa vida. Amo você. Patricia Helena Bollmann

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! De verdade, o herói na bolsa está em sintonia com o do coração e só está ali sob a forma física, para lembrar que ele existe!

    ResponderExcluir
  3. Anna, que lindo! Eu tenho 3 super heróis e milhões de dias difíceis que só eles salvam, como te entendo. Sua mãe me mandou seu link e tornou meu dia mais feliz.
    Dulce

    ResponderExcluir
  4. Um herói desse só podia ter você como mãe! Lindos demais!

    ResponderExcluir